sábado, 26 de maio de 2012


O que significa o símbolo da Oceans Flag?

     Para a criação do logo, busquei abranger os ideias do blog, seus objetivos e trazer a lembrança de uma verdadeira bandeira...
     O formato redondo faz referência ao nosso planeta, o qual possui 5 oceanos, embora haja discussão quanto a este número, representados pelo triângulo com 5 linhas brancas.
     Ao redor do globo há uma sombra, exibida com a cor preta. Esta cor é caracterizada por absorver todos os raios luminosos e não refletir nenhum, sendo, portanto desprovida de clareza. Se pensarmos um pouco, muitos dos problemas ambientais do mundo são ocasionados pela falta de esclarecimento. Tudo bem, alguns que provocam danos ao meio ambiente sabem muito bem que o estão fazendo, mas ignoram o fato de que o lucro de hoje é o prejuízo de amanhã.
     O blog publicará assuntos relacionados a estas questões, contando com depoimentos de profissionais da área, principalmente a Oceanografia, demonstrando que os Oceanos merecem cuidados, para podermos continuar usufruindo seus recursos.
     Bem, podemos então, considerá-los não apenas um alvo de agressões, mas como um grande estimulador para tratar melhor do planeta. Por isso eles aparecem com a cor branca, não absorve nenhum raio luminoso, refletindo todos, ganhando sua identidade de clareza máxima! O fundo azul faz alusão a emblemática cor dos mares.
     Outra observação interessante: o triângulo representando os oceanos, inscrito no círculo, pode também nos lembrar do botão de PLAY... justamente o que a Oceans Flag deseja, “o link entre a sociedade e o Oceano, o que ele nos fornece, e o que podemos fornecer a ele. À esta via de mão dupla que se dedica a Oceans Flag.”  Precisamos todos INICIAR esta caminhada pelo esclarecimento, estudos e mobilizações a favor dos Oceanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário